
Início » Quais são os Orixás regentes da Linha do Oriente?
Quais são os Orixás regentes da Linha do Oriente? Toda linha de trabalho na Umbanda tem sua regência e com a Linha do Oriente não é diferente. Mas Se observarmos as características principais dessa linha de Umbanda iremos notar o trato profundo na espiritualidade do ser e a busca pelo equilíbrio interno. Com a “cola” que eu acabei de te dar eu aposto que você já decifrou essa charada não é verdade?
E se você respondeu Oxalá e Xangô, meus parabéns! Ou você já fez o nosso curso Linha do Oriente na Umbanda ou é muito esperto e acredito que nosso curso iria acrescentar muito no seu caminhar espiritual.
Oxalá é a própria Estrela da Manhã, é a Luz Sétupla que dá origem a todas as outras Luzes e vibrações. Oxalá é o Senhor da Fé, é o Senhor do Branco, é o Senhor que contém tudo em si mesmo. Na teogonia Nagô-Yorùbá ele é o Orixá da criação, ele é o Orixá que traz a Luz para o Ori, o Orixá da iluminação. Então quando falamos sobre a iluminação do espírito, estamos falando da Linha do Oriente.
E Xangô é o Senhor do equilíbrio, ele é uma energia ígnea, mas não é aquele fogo que consome, que destrói… é fogo que aquece e equilibra, pois sabemos que o frio é tão somente a ausência de calor, então Xangô é esse fogo que traz o conforto. E Xangô também traz a luz.
Concluindo nossa reflexão e respondendo quem são os Orixás regentes da Linha do Oriente, podemos dizer então que essa linha é regida por Oxalá e Xangô. E se você gostou desse artigo, peço que compartilhe com seus amigos nas redes sociais e se quiser se aprofundar no tema Linha do Oriente, conheça nosso curso Linha do Oriente na Umbanda, o primeiro e único curso totalmente dedicado a esse tema que se tem notícia até o dia de hoje.
Axé! Shallom! Namastê!